20 de fevereiro de 2011

LPT no Dique!

LPT no Dique é o LITERATURA PARA TODOS no Dique! Projeto que realizo com Ana Cristina Araujo, apoiado pela Funarte e pelo Ministério da Cultura através do PRÊMIO INTERAÇÕES ESTÉTICAS- Residências Artísticas em Pontos de Cultura - 2010.

O objetivo do projeto é fomentar a leitura de Literatura com os adultos participantes do ponto de cultura ARTE NO DIQUE. Faremos isto com a I Coleção Literatura Para Todos, publicada pelo MEC. A Coleção foi feita especialmente ao público neoleitor, aquele jovem, adulto, idoso, recém alfabetizado que ainda não adquiriu o hábito da leitura.

Semana passada fizemos a primeira fase do Projeto. Visitamos o ponto de cultura ARTE NO DIQUE, convidamos as pessoas a participarem dos encontros semanais, enfim, estivemos mais próximos da realidade das pessoas que moram no Dique da Vila Gilda.

 Dique da Vilda Gilda - Santos/SP

Na sexta feira conhecemos as artesãs do ECO DIQUE, um projeto que tem como professora a Jurema, uma pessoa especial, como todas as outras mulheres que participam do projeto. Convidamos o grupo para participar das atividades do LPT no Dique, mostramos os livros da coleção, conhecemos o trabalho que elas realizam e, como não podia deixar de ser, comprei dois produtos delas, belíssimos!

Conheça os livros da I Coleção Literatura Para Todos, que serão distríbuídos aos participantes do projeto, disponíveis no www.domíniopublico.gov.br:

Cobras em Compota; Abraão e as Frutas; Batata Cozida e Mingau de Cará; Caravelas: redescobrimentos; Cabelos Molhados; Entre a Juntura dos Ossos; Família Composta; Léo, o Pardo; Madalena; e Tubarão com Faca nas Costas.

Em breve, trarei fotos e mais notícias deste projeto!

2 comentários:

Luciana Oliveira disse...

Oi Vivi!! estou muito feliz em ver que seu trabalho é grandioso!!! e ver que está dando cada vez mais certo!!.
Você é um orgulho para todas as pessoas que desejam ver um mundo melhor. Parabéns a você e a toda sua equipe!!

bjos da amiga Luciana

Viviane Veiga Távora disse...

Lu, muito obrigada por suas palavras e seu carinho! Beijos!