28 de fevereiro de 2011

Coisas do Mar...

Não posso deixar de publicar aqui as palavras emocionantes da minha prima Tati, sobre o livro, sobre mim, sobre nós...



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

É hoje! Lançado ao Mar!


É hoje, às 20h, na Biblioteca Municipal, o Lançamento do livro da Vivi.
(autora do Blog Varal de Casa)


Mareliques da Praia-Louca eu recebi há tempos atrás atendendo ao pedido da Vivi para uma "leitura crítica", ela me dedicou a fé de ainda existir uma criança em mim. E não é que ela acertou? Mais do que eu imaginava dizer. Ao mesmo tempo que me senti lisonjeada só em receber o exemplar ainda não publicado, confesso um tanto de preocupação em criticar o trabalho dela. Mas isso foi só um sentimento desnecessário da adulta que existia antes de me afogar no Mar de limeriques! E a felicidade foi enorme, lembro que ao responder o e-mail só conseguia lhe dizer que aqueles, até então, 14 poemas, me transportaram para um mundo onde eu jamais pisei, para uma idade que eu jamais tive e para uma imaginação que me trouxe sorrisos aos lábios (claro que, na época, na surpresa da leitura esfuziante, eu não consegui transcrever assim, mas ainda bem que hoje o posso transmitir novamente a ela, por aqui.)! É isso mesmo: leitura, frescor, loucura e mar! Não tive como criticar como ela talvez gostaria que fosse. Como criança, naquele momento assumida, a única preocupação era colocar a cara à disposição do sol e aproveitar as sensações de uma praia inusitadamente louca! Confesso estar ansiosa para degustá-lo com todas as ilustrações. Hoje é o meu dia de não adulta e eu já estou adorando, vou amar constatar com cheiros, cores e mãos!

Vivi, toda a Luz e Sucesso. Como dizia ao pai por esses dias, me sinto feliz por te redescobrir em todas estas faces, e te sentir ainda mais perto nessa coisa familiar que é a escrita. Caminho por teus escritos, sentindo toda a brisa doce no trajeto. O que você nos faz é mais do que apenas escrever poemas, consegues com eles nos transportar para um descanso da dureza, para uma espécie de caminhar em paz, em um mundo diferente, de realidade-alívio!

Um beijo em você, flor!

Outros muitos em você, prima!

Este texto é um Devaneio Apropriado daqui ó!

Nenhum comentário: