PROJETOS

Eu sou uma agitora cultural! Desde que encontrei um caminho para a realização dos meus projetos através de Editais Públicos e Incentivo Fiscal, eu decidi partilhar minha experiência com outros artistas e produtores culturais.

Eu faço isto de duas maneiras: com cursos/oficinas/workshops de formatação de projetos culturais e como formatadora de projetos para terceiros.

Em 2011, lecionei em dois cursos de produção cultural organizados pela Prefeitura Municipal de Cubatão:



No primeiro semestre fui professora voluntária de uma turma de quase 50 alunos, onde trabalhamos desde os mais básicos conceitos, como as principais partes de um projeto, até todos os mecanismos de captação de recursos na iniciativa privada e no poder público.

Entre os alunos, destaco a participação de alguns artistas/produtores que unindo seu talento artístico aos conhecimentos recebidos no curso, colheram frutos positivos: Juliana Luiz (Produtora Cultural), Juliana Finamore (Musicista), Rogério Baraquet (Músico), Dany Buru (Produtora Cultural idealizadora do RAP DAY), entre outros especialíssimos.




No segundo semestre fui professora contratada pelo SENAC no curso customizado de organização de eventos e produção cultural. O curso foi uma das atividades paralelas do Festival Cubatão Danado de Bom, onde os participantes puderam fazer atividades de campo.






Em 2012, tive o prazer de idealizar o programa de formação VARA PARA PESCAR - ESCOLA DE PRODUTORES CULTURAIS, que basicamente consiste na transformação do artista em seu próprio produtor cultural.


O projeto foi contemplado no Programa Integração PETROBRAS Comunidades e será executado a princípio no município de Cubatão, em 2013, onde num período de 2 anos formaremos 80 artistas.
 Os cursos aplicados durante a formação serão aplicados pelo SENAC e os alunos serão dividos em 4 eixos: Artes Visuais, Literatura, Artes Cênicas e Música.





 Além disso, o projeto pedagógio do programa esta entre os 50 melhores na categoria FORMAÇÃO PARA COMPETÊNCIAS do Prêmio Economia Criativa, realizado pelo Ministério da Cultura.

O projeto pedagógico foi cedido ao MinC que poderá replicá-lo em todos o país.