17 de março de 2011

LPT no Dique V

FELTRO, TECIDOS, POESIA E ALTOS PAPOS...



Esse foi o material necessário para as participantes do projeto Literatura Para Todos no Dique transformarem a noite de terça feira (15/03/2011) numa praia muito louca e divertida.

Mudamos um pouco o rumo dos nossos encontros, que até agora estavam baseados na leitura dos livros da I Coleção Literatura Para Todos, e navegamos no mar de outras palavras: o MARELIQUES DA PRAIA-LOUCA, de minha autoria.

Lila

Elas se divertiram com os mareliques e também aprenderam um pouco mais sobre poesia, sobre as diferenças do poema com forma fixa e os de versos livres. Quando o livro terminou ela reclamaram dizendo que eu devia ter escrito mais... Não tem preço ter leitoras como elas!

Depois da leitura e releitura do livro, empreendemos em criar uma praia com feltro, tecidos, linhas e muita criatividade. O resultado você confere aqui nestas fotos:













Elas não são umas lindas? São com esses tesouros que a Literatura nos  presenteia...

Hoje, 17/03/2011, elas continuaram no ritmo da construção, só que desta vez foi de poemas. Juntas, fizeram 5 poemas: 4 limeriques e 1 de versos livres. Tanta criatividade, tanta poesia, tanta vida, que ficamos emudecidas. Só quem falou foram as palavras delas. O que elas escreveram? Infelizmente ficará em segredo, por enquanto. Nosso sonho é que eles preencham um livro, em breve!


Um comentário:

Paula Kesselring disse...

Oi Viviane, td bem ?
Vc consegue comprar na catscrap ? Vc consegue comprar pelo paypal !

http://www.catscrap.com/shoppe/product.php?productid=18482&cat=0&page=1

Me fale se não conseguir !!!


Bom final de semana !

Paula