20 de setembro de 2012

Muito obrigada, volte sempre.






do site O ESQUEMA
 



Você pode até achar que "uma imagem fala mais do que mil palavras", mas isto é muito relativo. E para que você, que perdeu seus minutos preciosos lendo este post, não se engane sobre o que eu realmente estou querendo dizer, vou usar as mil palavras!

Minha arte não é meu hobby. O meu hobby é consumir a arte que pessoas fantásticas produziram. Mas meu hobby tem um preço (que eu pago) e o seu também. Algumas vezes quem garante que eu usufrua de um dos meus maiores prazeres é o Poder Público. Vou a espetáculos, oficinas, museus, leio livros em Bibliotecas fantásticas, etc. e não pago um centavo, porque alguém pagou por mim: você, que paga seus impostos fielmente. Sou muito grata, muito obrigada!

O fato deu estar aqui falando de dinheiro, pagamentos e economia não faz de mim uma mercenária, tá? Continuo sendo artista, fique tranquilo.

O fato deu não trabalhar de graça para quem vai ganhar algo com o meu trabalho não faz de mim uma mercenária egoísta, tá? Continuo sendo artista, de verdade, não tenha medo.

Além disso, o fato deu não querer o palco como pagamento pelo meu trabalho não faz de mim uma ingrata e mercenária, ok? Continuo sendo artista e algumas muitas vezes até trabalho de graça, embora sua mão esquerda não saberá o que a minha mão direita digitou de graça.

Não fique sentido, não estou escrevendo isto para você. E se você for mulher, não se sinta rejeitada, mas acho feio escrever tudo no feminino e no masculino para não parecer machista. Você está incluída aqui e por isso passo a escrever no seu gênero, ok?

Sugiro que você, querida leitora, caso não seja uma artista, pense em trabalhar um mês sem receber seu salário. Por quê? Veja bem, quantas pessoas são beneficiadas com seu trabalho diário? Como você consegue cobrar por isso? Não seja mercenária! Trabalhe de graça, afinal, quantas pessoas não te conhecerão e conhecerão o seu trabalho? Pense bem...

Não, não pense, por favor! Peço que me desculpe pelo lapso sarcástico. Trabalhe e ganhe pelo que fez! Mas, por favor, não me peça para fazer aquilo que você não faz, ok?

Nenhum comentário: