23 de maio de 2012

CORDEL DE SANTA TERESINHA

O livro CORDEL DE SANTA TERESINHA é para todas as idades!

A ilustrações são da santista Simone Matias (www.simonematias.com.br). Como eu, Simone se apaixonou pela vida de Santa Teresinha e fez um trabalho surpreendente e comum entre os ótimos ilustradores: ela escreveu uma outra história da Pequena Via de Teresinha de Lisieux.

O texto é o meu primeiro livro em cordel. Como eu aprendi a fazer cordel é um causo interessante. Basicamente eu estava em um avião e numa turbulência em cima de BH, o César Obeid me introduziu na arte que ele conhece tão bem. Depois foi muito estudo e a escolha da minha Santa preferida para fazer um texto dentro do Ciclo Religioso do cordel.

O texto foi premiado no Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel, do Ministério da Cultura, e sua primeira edição terá apoio deles. Os primeiros exemplares serão doados à Aliança de Misericórdia (www.misericordia.com.br) e o valor arrecadado com a venda será para as atividades sociais do Movimento.

O resultado em breve sai com um livro e audiolivro incríveis! O audio ficou por conta de Juliana Finamore e Leandro Aparecido, ambos aqui de Cubatão. Ficou um livro bem regional e sensacional... :)

Ilustração de Simone Matias pra dar água na boca!

Nenhum comentário: