14 de agosto de 2010

varal de coincidências II



Esse vídeo simpático encontrei quando percebi uma coincidência: os dois livros que estou terminando de escrever - os primeiros em uma prosa longa - tem uma referência sobre bailarina! É verdade que de uma forma pouco convencional, mas as bailarinas estão lá.

Então, lembrei da Rosa Montero, no A Louca da Casa, que é minha leitura de cabeceira junto com a Biblia, os livros da Adélia, o Dicionário de Rimas e o de Sinônimo e Antônimos. A Rosa fala de um certo elemento que está inserido em todas as narrativas do escritor. Cada um tem um! O dela seria a presença constante da figura de um anão. Sobretudo os protagonistas. 

Só pensei mesmo. Porque nem tenho obra suficiente para achar o tal elemento, menos ainda pra pensar que seja a bendita bailiarina, ou a dança. Foi só coincidência mesmo. Uma coincidência que me fez reencontrar A Bailarina da Cecilia e a Ciranda da Bailarina do Chico. Bom demais!


2 comentários:

Ana Claudia disse...

Eu a-mo essa música. E também adoro o livro A louca da casa, da Rosa Montero. E lembro que nele ela fala sobre uma espécie de demônio pessoal de cada um. Cada um segue o seu. Que bom rever hoje a delicadeza dessa bailarina aí do vídeo. Adorei.

Viviane Veiga Távora disse...

Ana, querida. Somos cheias de coincidências nós duas também... Beijos!