29 de maio de 2010

.


Hoje acordei com ânsia de cor. Quem me dera de base as buganvilias da Adélia, branco leite grosso! E uma violeta pendurada no peito pra enfeitar minha alegria... Podia ser também uma tulipa vermelha de dar gosto de amar mais, viver mais, sorrir de canto no pensamento, e mais... sempre mais! Aceito também, e de bom grado, uma cor de rosa múltipla, de matar saudade no espinho, no doce e na beleza que só pode ser Divina, meu Deus, só pode ser tua! Amém.


.

28 de maio de 2010

varal de pré-natal II

.

Ô fiote difícil de nascer... O Pé de Alguma Coisa Pede Outra está pronto! Segundo fontes seguras e governamentais, está muito bonito e foi muito elogiado.

Mas como alguém pode ter visto a cara dele, assim, antes de mim? E ainda elogiá-lo? Mãe nenhuma aguenta isso!

Bom, o importante é que ele sai... Ele verá a luz dos olhos leitores depois do tão disputado pleito eleitoral de outubro. Assim espero!

Enquanto isso sabe o que eu tô fazendo? Um montão de coisas, mas a melhor delas é acompanhar o Walther (magnífico) ilustrar outro livro meu. Nome secreto, cheiro-de-mar... delícia! Torce comigo! Assim logo-logo ele aumentará a família...


.

23 de maio de 2010

varal sem-abandono

.

O Varal não está abandonado, não! É que as palavras estão todas concentradas em outros varais-secretos e logo-logo aparecem por aqui.

.

9 de maio de 2010

varal de um dia chamado três-de-maio

.



Toda história tem dois lados, pelo menos: o de quem leu e o de quem escreveu. Dias desses, ouvi uma. Final previamente conhecido:

_O mocinho morre no fina-al, lá-lá-lá-lá-láa-lá!

Foi o que disse minha consciência me-zombando antes mesmo do "Era uma vez...".

E o mocinho morreu mesmo! E o pseudo-bandido ficou lá, todo prosa.

O mocinho, antes de cumprir o destino escolhido pelo escritor, ficou todo verso e solfejou:

_Mas será o desfecho desta história o fim de TUDO?

O autor não soube responder e calou o bandido. Só não conseguiu calar o leitor.


.

5 de maio de 2010

4 de maio de 2010

varal de pré-natal

.

Vai nascer! Foi o que revelou o resultado pré-natal dessa semana: ele nascerá! Dele eu só conheço o mexerico dentro das minhas entranhas. Não sei a cara e nem a cor, só sei das palavras. O parto está marcado para meados do ano. Eu, escritora-de-primeira-viagem, só acredito LENDO. Mas tenho fé!

Eu sou toda espera e expectativa...

Quem leu, gostou. Mas eu quero mais quem goste, mais quem leia e reescreva o que eu não consegui dizer e fazer.

Em breve, eu publico aqui um ultrassom dele com o dedo do PÉ na boca!

.