11 de janeiro de 2010

varal da Arrogância (apesar dela não merecer)




Hoje eu conheci a Arrogância. É claro que ela se apresenta com outro nome, mas não posso revelá-lo. Além de me deixar estarrecida, a Arrogância me fez refletir. A reflexão trouxe uma imagem: a Arrogância habita o mais profundo abismo, mas pensa que habita o topo! Então, a pobrezinha olha para baixo e vê o que? Nada! Daí confirma-se o que ela já suspeitava: abaixo do brilho dela, só uma multidão de escuridão sem valor e luz: nós. Coitadinha!





2 comentários:

Anônimo disse...

Que lugar bom, Vi...que palavras certeiras...É isso mesmo! Quando alguém é arrogante, mal sabe que, na verdade, está no abismo...Minha querida...Parabéns pelo teu blog...Será meu cantinho onde virei sempre buscar forças...Um abraço apertado, mô
www.estripitizese.blogspot.com

Viviane Veiga Távora disse...

Nossa, Mô! Suas palavras e presença são mais que elogio pra mim... Beijos!