12 de janeiro de 2010

bilhete no varal II





Querida Martina: agradeço o bilhete carinhoso. Tenho certeza que as palavras tocaram o papel na expectativa de me elogiarem. Mas num país onde os leitores são tão pouco numerosos, dizer que o melhor e maior atrativo de uma mulher é a escrita, pode soar como uma afronta. Retribuo o elogio! Com carinho, M.




11 de janeiro de 2010

varal da Arrogância (apesar dela não merecer)




Hoje eu conheci a Arrogância. É claro que ela se apresenta com outro nome, mas não posso revelá-lo. Além de me deixar estarrecida, a Arrogância me fez refletir. A reflexão trouxe uma imagem: a Arrogância habita o mais profundo abismo, mas pensa que habita o topo! Então, a pobrezinha olha para baixo e vê o que? Nada! Daí confirma-se o que ela já suspeitava: abaixo do brilho dela, só uma multidão de escuridão sem valor e luz: nós. Coitadinha!





8 de janeiro de 2010

varal de mais um dia





Pé direito, pé esquerdo, pé direito, pé esquerdo... e lá estava ela, em mais uma situação corriqueira; mas com o coração saracuteando no peito aberto pra descobrir-se inacabada.






3 de janeiro de 2010

varal de domingo



Agora, domingo é dia de tweet favorito (acho! por enquanto!). Como eu decidi isso no sábado, não tinha uma vasta lista para escolher. Mesmo que tivesse, esse do Walcyr ganharia de longe... Sem razão, nem explicação: apenas identificaçao imediata! Coisas da palavra!

2 de janeiro de 2010

varal de sábado




Hoje é o primeiro sábado de 2010. E nesse ano, sábado será dia de imagem. Começo com uma foto amadora ao extremo, mas muito significativa para mim. São meu pés diante de uma gruta, há exatos 4 anos. Pé ante pé, o ano novo chega por aqui.