24 de novembro de 2009

varal de organza e desafios

Quinta é dia de Regina Gulla e sábado de César Obeid.




Regina é a criadora do Ateliê Gato-de-Máscara e escritora dos livros O ZELADOR DE SONHOS e A PELE DOS LIVROS (ambos da Editora DCL). Ela lança o CONTOS DE ORGANZA na Livraria da Vila, dia 26/11.



César é escritor de livros em cordel, como RIMAS SABOROSAS (Editora Moderna) e O VALENTE DOMADOR (Scipione). Ele lança DESAFIOS DE CORDEL (FTD) também na Livraria da Vila, dia 28/11.


Dois queridos! Eu vou, vamos???

22 de novembro de 2009

varal ardido de bom

Sou fã da Índigo! Por quê? Leia e saberás...






Esse varal simpático é capa do primeiro livro dela que eu li. COBRAS EM COMPOTA é ardido de bom e faz parte da I Coleção Literatura para Todos. O meu PÉ DE ALGUMA COISA PEDE OUTRA fará parte da II Coleção Literatura para Todos. Dá pra entender como é chique esse negócio? Eu e Índigo na mesmo coleção? Nem adianta me beliscar que já fiquei roxa de saber que estou acordada!



21 de novembro de 2009

varal em construção

Sweet-sweet november...



Novembro é mês-meu! Espero que ele acabe bem-me-quer igual o de 2008. Assim que ele terminar, eu conto!




Por enquanto, penduro o varal-escondido nessa tela fantástica de Anne Siems. Beleza gentilmente emprestada pela artista ao meu blog. Thanks Anne!

12 de novembro de 2009

varal dos Laranjeiras

Bem, agora é fato: a família laranjeira da árvore aqui da frente está de brincadeira comigo!

A princípio, pensei que fosse farra de mãe e filho. Depois, até me emocionei em pensar que fosse o pobre sabiazinho aprendendo a voar. Finalmente, acreditei na sandice de que eles gostavam de ler o que vivo a digitar.

Mas, hoje, eu tive a certeza: quando lascam o corpo voador na janela de vidro, eles brincam de me assustar - pelas costas!

O que eu fiz?

Deixei um bilhete no post-it do meu monitor:

Fium, fiiuu, fium, fiiii... Fium! (que quer dizer: eu já saquei... parem de me assustar que escrevo sobre vocês no meu blog!)

Pararam! Eu bem tinha percebido que a família gostava de uma publicidade...

5 de novembro de 2009

varal de adeus




"Choveu grosso aqui! Estou encharcada de solidão". Foi só o que ela disse; queria mostrar indiferença ao não-querer dele.





4 de novembro de 2009

2 de novembro de 2009

varal de saudade






Ela suspirou o nome dele e despertou a saudade. Ele continuou adormecido no longe. É que a saudade escuta a vibração do amor com o ar; e ele só escuta o que vem de fora.