16 de agosto de 2009

varal do Mapa Cultural Paulista

Nesse fim de semana aconteceu a mostra dos representantes da cidade de Cubatão no Mapa Cultural Paulista. Eu estive lá para apresentar o meu texto: Cordel do Poeta da Alma Brasileira. Porém, eu não estive sozinha! Fui muito bem acompanhada pela melodia da Roseli Fontes (minha prima). Tenho certeza que dessa parceria nascerá um trabalho muito bacana!

Essa foto saiu tão embaçada, mas não pude deixar de colocá-la aqui:


Eu tenho muito orgulho de representar minha cidade homenageando um escritor também cubatense. Tanto que esse texto é parte de um projeto, o AFONSO SCHMIDT pelo cordel, no aguardo de patrocínio para tornar-se um livro lindamente ilustrado pelo escritor e ilustrador Walther Moreira-Santos.

Uma estrofe desse cordel em construção:


Hoje eu venho pedir
toda sua atenção
para falar de um homem
orgulho de Cubatão.
Afonso é o seu nome,
Scmidt, o sobrenome:
foi do mundo cidadão.


Agora é só torcer pela fase regional do Mapa Cultural (19 de setembro) e pelo patrocínio!

Nenhum comentário: