16 de junho de 2009

varal da Adélia

Não há quem resista à poesia de Adélia...

No dia 15 de junho eu assumi meu lado tiete e fui lá: conversei, pedi autógrafo, tirei fotos e admirei cada palavra pronuciada por Adélia Prado!!


Foto: Débora Alves Neto

Adélia exala poesia e sensibilidade: "No Céu - os militantes, os triunfantes e os padecentes - seremos todos amantes..."

Não há mais o que dizer, só sentir na minha memória esse momento poético que vivi!

De Adélia Prado, do livro Bagagem (sua primeira obra publicada):


PARA CANTAR COM O SALTÉRIO

Te espero desde o ocre mel de marimbondos da minha juventude.
Desde quando falei, vou ser cruzado, acompanhar bandeiras,
ser Maria Bonita no bando de Lampião, Anita ou Joana,
desde as brutalidades da minha fé sem dúvidas.
Te espero e não me canso, desde, até agora e para sempre,
amado que virá para pôr a sua mão na minha testa
e inventar com sua boca de verdade
o meu nome para mim.


Saiba mais sobre a presença de Adélia em Cubatão aqui.

Nenhum comentário: