16 de junho de 2009

roupa suja II

Ser pai e mãe é de uma responsabilidade sem igual: alimentar, educar, cuidar da saúde... Isto pra mencionar os mais básicos dos cuidados básicos. Mas há uma responsabilidade que muitos nem consideram como tal: a escolha do nome.

Você pode marcar - ou não - a vida de um ser humano ao dar um nome a ele. Eu não estou falando de significados e coisas desse tipo, mas do nome mesmo e do consequente relacionamento que a pessoa estabelecerá - o resto da vida, diga-se - com ele.

O lugar onde trabalho é especialíssimo para me deparar com essas escolhas trágicas - já que as boas pouco se repara - de alguns pais. Hoje foi um momento desses. Uma pena não poder colocar essa obra-prima aqui. Mas posso fazer uma réplica: "Integrante dos Beatles" Severino Marcolino da Silva... Coitadinho!!!


Por falar em nomes, tem um que flutua em meus pensamentos desde ontem: Adélia. Isto mesmo, a Prado. Conheci, finalmente, esta artífice da beleza divina que ilumina e reflete meu lado de dentro. Enquanto não falo desse encontro coletivo, deixo uma foto dela presenteando a todos com suas idéias, Drummond e Adélia...



Por falar em Adélia, pais, filhos e "resto da vida", lembrei de uma palavra em hebraico que gosto muito: Rahamin (clique aqui e veja o que ela esconde).

Nenhum comentário: