23 de junho de 2015

Tic-tac, bum!

Eu era uma escritora sem livro, mas ninguém se importava com isso.
Sozinha, durante, tic-tac, quase todo um ano, tum-tum-tum-tum-tum-tum, eu subi a escadaria para o mezanino onde estava o computador. Tec-tec-tec-tec-tec tac, digitava o site e o resultado ainda estava pendente.
Mas naquele dia, nhéeeeeeec, algo estava diferente. Precisei descer a escada de madeira que quase nunca estaria levantada.

Tum-tum-tum-tum-tum-tum.
Tec-tec-tec-tec-tec tac.
Tum-tUm-TuM.
tUM-Tum-tum.

Minha vista ficou embaçada e meu coração estava latejando na garganta.
silêncio.
Era o resultado.
Clic-clic.
_Abre, PDF, abre! Que saco de demora!
_Categoria conto, Stella Maris...cadê poesia? categoria tradição pop... meu Deus, cadê poesia? Sempre por último, né poesia? Vi-vi-a-ne Vei-g, será que é homônimo? Pé de Al-gu-ma Coi-sa Pe-de Ou-tra, ganhei, ganhei, ganheeeeeeeeeeei!
tu m - t u  m - t u     m, PLOFT!
Caindo.
Caindo.
C
a
i
n
d
o
.
.
.
Sete andares...
Cai.
_Que coisa é essa? Onde é que eu tô?
Silêncio.
Plim! Eu vi uma porta pequena, um pote, um bolo, uma chave. Eu cresci, diminui, tomei um chá, dancei sapateado com um chapeleiro maluco, fui presa, quase perdi a cabeça, chorei, quase perdi a cabeça de novo, fiquei com saudades de casa, do filho, continuei com saudade do pai que já tinha morrido, quis um livro pra ler...
_Meu livro! Justo agora que ia ter um livro publicado eu caí nesse buraco!
TAP.
TAP.
TAP.
Bati três vezes o pé enquanto gritava bem alto:
_Eu quero voltar! Eu quero voltar! Eu quero voltar!
tum
tum-tum
tum-tum-tum
Abri os olhos, olhei ao redor, não reconheci nada. Andei pela casa, liguei a TV e 5 anos se passara. O país faliu!
_Um computador!
Tec-tec-tec-tec-tec tac.
 No google:
"EXTRA! EXTRA! Autora em coma literário tem livro publicado por amigos e familiares que se uniram em campanha de crowdfunding. Mas, péra, a campanha ainda está em andamento e você pode contribuir:

http://www.kickante.com.br/campanhas/livro-premiado-sem-pe-nem-cabeca".

Nenhum comentário: