24 de maio de 2013

UME DOM PEDRO I (Cubatão)

Ontem (23/05/2013) estive na UME Dom Pedro I, a convite da professora Lúcia Celeste, para bater papo com os alunos de EJA. Não escondo de ninguém que essas pessoinhas são minha paixão. Homens e mulheres valentes que decidiram voltar à escola depois de se tornarem pais, avós e até bisavós.
 
É tão diferente. Com as crianças existe todo o mundo para descobrir. Com os adultos, existe um novo mundo para redescobrir, um novo jeito de viver, já que agora podem ler e escrever.
 
Eles sempre me acolhem com amorosidade e isso me faz ser grata. Não foi diferente com os quase 60 alunos com quem conversei sobre a vida, livros e liberdade. Contei para eles dos direitos dos leitores de Daniel Pennac, dos meus livros, do meu processo de criação e a minha paixão pelos neoleitores (eles).
 
Foi tão pouquinho, mas ouvi segredos, sonhos, gente que quer publicar livro e gente que ainda não consegue muito bem juntar as letras pra virar explicação: "O que eu faço se não consigo?". "Paciência, paciência, você vai conseguir...", eu respondi.
 
E fiquei mais feliz...
 


 
 

Nenhum comentário: