7 de julho de 2012

VARA PARA PESCAR


Sabe aquele ditado popular de que devemos dar a vara para pescar e não o peixe, quando queremos ajudar alguém?

Esse ditado foi o ponto de partida para um Programa de Formação na área cultural criado por mim para ser executado pela Associação Aliança de Misericórdia, em Cubatão: VARA PARA PESCAR – Escola de Produtores Culturais.

Para execução deste projeto, estamos aguardando o resultado da Seleção Pública de Projetos do Edital Integração Comunidades, da Petrobras. Porém, este programa que envolve 2 anos inteiros de formação, é ramificado em pequenos projetos. Um deles é o VARA PARA PESCAR – Teatro Amador, da produtora cultural Cris Araujo, também membro da Associação Aliança de Misericórdia.

O VARA PARA PESCAR – Teatro Amador foi o contemplado no 2º Edital Ensaiando um País Melhor, na cidade de Cubatão. Suas atividades acontecerão nos bairros conhecidos como Bolsão 7, 8 e 9 e atenderá a jovens entre 12 e 18 anos com atividades de teatro amador. O texto base deste projeto é o meu livro CORDEL DE SANTA TERESINHA que venceu o Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel, do Ministério da Cultura.

Além de tudo isso, o projeto pedagógico do Programa VARA PARA PESCAR – Escola de Produtores Culturais está concorrendo a um dos 50 prêmios do Prêmio Economia Criativa, Ministério da Cultura. Um passo já foi dado, o programa foi habilitado, conforme link abaixo. E nós somos os únicos da Baixada Santista:



 
Para saber um pouco mais sobre a Associação Aliança de Misericórdia e nossas atividades, acesse o nosso site:



Fiquem na torcida por nós!

Nenhum comentário: