3 de julho de 2011

LPT no Dique XII

POESIA, CONTO, NOVELAS, CRÔNICA e...

... CRÔNICA FALADA...

Depois do feriado da Semana Santa, voltamos a nos reunir. Ficamos com saudades! No dia 26/04, relembramos todos os gêneros literários conhecidos até aquele momento: POESIA, CONTO , NOVELA e CRÔNICA. Depois, lançamos o desafio para as participantes; "escrever" sua própria crônica. Elas que já tinha produzido poemas e que, ao longo dos encontros, nos presentearam com histórias riquíssimas, iriam fazer uma crônica falada! E fizeram! Em breve todos poderão se deliciar com a sabedoria dessas mulheres impressionantes!

...BIOGRAFIA!

Na I Coleção Literatura Para Todos, no MEC, há o livro LÉO, O PARDO, de Rinaldo do Nascimento. Uma história de lutas! Igualzinha à história das participantes do Literatura Para Todos no Dique. Durante dois encontros (28/04 e 03/05/2011) elas leram esta Biografia, depois de conhecer um pouco mais sobre o gênero. O impressionante é que eles não queriam palar a leitura! Queriam mais, estavam ávidas!


Depois da leitura, fizemos uma breve atividade (que já vem sendo exercitada desde o primeiro encontro) de contarmos um poucos dos desafios de cada uma até chegar ali.


Nenhum comentário: